22 de out. de 2011

Bombeiros são chamados para retirar Coméia de Abelhas em Lagarto

Na tarde de ontem (21) uma enxurrada de abelhas atacavam todas as pessoas que passavam nas imediações da Praça Possidônio Rocha, inclusive pessoas que estavam próximo a Praça Silvio Romero foram picadas. As abelhas estavam alojadas segundo a Moradora Silvana da antiga Gráfica Alvorada e seu vizinho o protético Cleonaldo, há quase 6 anos e por várias vezes tentaram retira-las não obtendo êxito, mas por não estarem causando danos maiores a coméia foi ficando até ontem, quando as abelhas resolveram atacar todos que passavam no local, inclusive aos vizinhos que tiveram que fechar as portas as pressas pois estavam invadindo e ferroando todos. O local onde se encontravam alojadas era de difícil acesso já era entre uma parede e outra das duas casas, o que também dificultava na retirada das mesmas, conforme pode ver foto.

O proprietário do Bar Canecão Sr. Carlos Bezerra teve que fechar suas portas de imediato e retirar os clientes, pois foi atacado dentro do seu estabelecimento comercial, tendo inclusive que ir ao hospital, pois ficou com dores de cabeça depois que foi mordido pelas abelhas, o pedreiro que estava trabalhando na casa de seu Valdemar do outro lado próximo da praça Silvio Romero contou que teve de descer as pressas do andaime pois elas atacaram e lhes deram várias ferroadas, já Dora moradora do Bairro Estação que estava entrando na casa de sua tia Lourdes foi picada nos braços, rosto onde ficou toda inchada, enfim foram várias as pessoas que sofreram com o enxame de abelhas na tarde de ontem.
Para controlar e tirar as abelhas foi preciso mais uma vez acionar a equipe de Bombeiros da cidade de Itabaiana, distante de Lagarto 47 km, onde cinco homens do Corpo de Bombeiros vieram a cidade com equipamentos e roupas adequadas para resolver o problema. Como para retirar abelhas requer certos cuidados e horários os Bombeiros chegaram a Lagarto por volta das 9 da noite e concluíram o serviço as 10:30, acabando com o problema que vinha incomodando por longos anos. Essa não foi a primeira vez que uma equipe de Bombeiros de Itabaiana é chamada para retirar abelhas em Lagarto, há cerca de um ano eles vieram ao conjunto Loiola para também fazer esse mesmo Trabalho.
Mais uma vez fica comprovado que Lagarto precisa com urgência de uma sede de Bombeiros, pois a cidade tem crescido e com esse crescimento, tem surgido enormes problemas que necessitam desses abnegados salvas vidas, para se ter uma idéia,  à dois dias antes os Bombeiros tiveram que vim a Lagarto para resgatar um corpo de um jovem na Barragem, enfim suas inúmeras as funções de um Soldado do Corpo de Bombeiros.
Fica daqui o nosso reconhecimento pelo trabalho dos Bombeiros e a reivindicação das autoridades para que seja de imediato implantado o Corpo de Bombeiros aqui na cidade. Conversando com um soldado dos Bombeiros, ele nos falou que foram feitas várias visitas para implantação de uma sede em Lagarto e até a presente data nada. Foram sondadas o prédio aonde é a delegacia com equipe técnica para fazer a planta de instalação, já que poderia ser instalado naquele local, porém ficou nas visitas, no papel e nas promessas.
Reportagem: Raimundinho DRT-1558

Nenhum comentário:

Postar um comentário