

A partir das 9h20, o juiz Wagner Guerreiro profere palestra sobre a Lei de Execução Penal: pontos controvertidos. O Congresso segue com a participação de Eduardo da Fonseca Costa, que abordará o tema Legislação Processual Aberta. Ao longo do dia, outros profissionais irão proferir palestras. O primeiro dia tem encerramento marcado para as 19h.
Amanhã, oito profissionais estarão proferindo palestras ao longo do dia. Acontece também a entrega da Comenda Professor Edson Prata, que este ano irá homenagear o reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério; juiz Ricardo Cavalcante Motta e a diretora do Jornal da Manhã, a advogada Lídia Prata Ciabotti.
Ainda durante o 5º Congresso, haverá o lançamento da Revista de Direito Processual, de obras jurídicas e a apresentação de trabalhos científicos de universitários das três faculdades de Direito de Uberaba.
Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – 1ª Seção Uberaba, João D’Amico, comenta que o Congresso tem visibilidade nacional e receberá profissionais de várias partes do país, com expectativa de público de 800 pessoas, entre profissionais e universitários.
O Congresso será realizado no anfiteatro A, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em parceria com o Centro de Estudos e Promoção ao Acesso à Justiça (Cepaj) e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (Iamg) – Seção Uberaba. Para obter mais informações, acesse www.cepaj.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário