19 de set. de 2011

Lei de Execução Penal e Comenda Edson Prata abrem Congresso


Renomados profissionais da área jurídica estarão presentes no 5º Congresso de Direito Processual de Uberaba, que tem início hoje dia 19. Durante dois dias, os participantes irão debater os mais recentes e relevantes temas do direito processual civil, processual penal e processual constitucional.

A partir das 9h20, o juiz Wagner Guerreiro profere palestra sobre a Lei de Execução Penal: pontos controvertidos. O Congresso segue com a participação de Eduardo da Fonseca Costa, que abordará o tema Legislação Processual Aberta. Ao longo do dia, outros profissionais irão proferir palestras. O primeiro dia tem encerramento marcado para as 19h.

Amanhã, oito profissionais estarão proferindo palestras ao longo do dia. Acontece também a entrega da Comenda Professor Edson Prata, que este ano irá homenagear o reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério; juiz Ricardo Cavalcante Motta e a diretora do Jornal da Manhã, a advogada Lídia Prata Ciabotti.

Ainda durante o 5º Congresso, haverá o lançamento da Revista de Direito Processual, de obras jurídicas e a apresentação de trabalhos científicos de universitários das três faculdades de Direito de Uberaba.

Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – 1ª Seção Uberaba, João D’Amico, comenta que o Congresso tem visibilidade nacional e receberá profissionais de várias partes do país, com expectativa de público de 800 pessoas, entre profissionais e universitários.

O Congresso será realizado no anfiteatro A, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em parceria com o Centro de Estudos e Promoção ao Acesso à Justiça (Cepaj) e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (Iamg) – Seção Uberaba. Para obter mais informações, acesse www.cepaj.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário