
HOMENAGEM - A Câmara Municipal de São Paulo vai realizar uma cerimônia em homenagem a Silvio Santos, pelos 30 anos do SBT.
A festa deve ocorrer no próximo dia 30 de setembro, na Câmara, e terá a presença de toda a família do dono do SBT, além de seus funcionários. A expectativa, no entanto, ainda é sobre Silvio, que não garantiu presença.
A iniciativa partiu de vereadores que querem deixar registrado no município a passagem de três décadas da terceira emissora do país em audiência. Vários vereadores tentaram homenagear Silvio Santos nos últimos anos, com medalhas, títulos ou outras honrarias, mas ele sempre se negou a comparecer. No ano passado, em outro evento, foi representado pela filha Daniela Beyruti e diretores do SBT.
Dessa vez, no entanto, como o foco da homenagem também é o SBT, a expectativa de sua presença é maior. Cerca de duas semanas atrás, o empresário surpreendeu seus funcionários, que festejavam o aniversário da emissora no hotel Jequitimar, no Guarujá.
Silvio apareceu de bermuda e fez um pronunciamento, no qual disse que é um "voluntário" do SBT, e que perdeu um salário de R$ 300 mil depois que vendeu o Baú da Felicidade.
Conheça a carreira do empresário Senor Abravanel, o Sílvio Santos
Primogênito de família judia, Senor Abravanel nasceu no bairro carioca da Lapa no dia 12 de dezembro de 1930. Era o primeiro dos seis filhos do imigrante grego Alberto Abravanel e da turca Rebeca Abravanel. Casado com a Sra Iris abravanel, pai de 6 filhas.
Em 1945, começou a trabalhar como camelô na avenida Rio Branco, no centro do Rio. Ele vendia carteirinhas plásticas para guardar o título de eleitor.
Sua carreira artística começou em 1952, quando fez teste na Rádio Guanabara. Ele concorria com outros 300 candidatos, entre eles o humorista Chico Anysio.
Sua estréia na televisão aconteceu apenas em 1961 na antiga TV Paulista, mais tarde chamada de TV Globo de São Paulo.
Silvio Santos assumiu comando do "Baú da Felicidade" em 1968, explorando o filão dos consumidores de baixa renda. O programa Silvio Santos durava seis horas na TV Globo.
Durante 12 anos ele foi líder absoluto da preferência do público, só perdendo no Ibope para a transmissão da chegada do homem à Lua.
Silvio Santos conseguiu sua primeira concessão de televisão em 1975.
Apenas em 1981, no governo do gerneral João Baptista Figueiredo, Silvo ganhou a concessão da falida TV Tupi e formou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que logo ocupou a segunda posição entre as redes de TV aberta no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário