4 de ago. de 2011

Vereador Jeová leva projeto para proibir uso de celular nas agências bancárias

O vereador lagartense, Jeová da Academia(PSC) , está preparando mais um Projeto de Lei para apresentar à Câmara de Vereadores. O projeto visa diminuir o crime, comumente conhecido como “saidinha bancária” e já é uma realidade em muitos municípios do Brasil. Basicamente, vigorando a lei, ficaria proibido no âmbito municipal o uso de celular, rádio transmissor e similares, uso de capacete no interior das agências bancárias. A responsabilidade pela fiscalização e coibição seria dos vigilantes e funcionários das agências – cartazes avisariam os clientes das normas.

Segundo o vereador Jeová, a iniciativa partiu depois dos diversos registros de que comerciantes e clientes dos bancos estavam sendo roubados em frente das agências de Lagarto, depois de terem sacado dinheiro. “É de conhecimento de todos que esse tipo de crime acontece porque o criminoso que está dentro da Agência Bancária passa as informações para o outro que esta do lado de fora, discriminando sua característica, valor sacado, e a roupa que está usando. Com todas essas informações a vítima torna-se uma presa fácil. Geralmente, todas essas informações são passadas através do celulares, rádios transmissores, palm top ou similares”, justificou o vereador.
“Este projeto aprovado será mais um meio de coibir esse tipo de crime que vem se alastrando por todo o nosso município, fazendo centenas de vítimas, algumas até já tiveram a vida ceifada”, completou Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário