27 de jul. de 2011

PREFEITO VALMIR, DEP. JOÃO DANIEL E VER. FLAMARION PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O GOVERNO DO ESTADO

O prefeito Valmir Monteiro, acompanhado pelo deputado estadual João Daniel e pelo vereador Flamarion Déda, estiveram presentes no último dia 20 de julho, na SEDURB - Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano. O objetivo foi discutir a ampliação da rede de esgoto para o residencial Campo da Vila, com o diretor de Habitação, Joelson Hora.

Depois de discutirem a problemática que passa o residencial, no que se trata da falta de saneamento, foi elaborada uma proposta a ser enviada para ADEMA para obterem a licença ambiental. O diretor Joelson Hora explicou da importância do licenciamento para a ampliação da rede de esgoto do bairro Ademar de Carvalho, onde se localiza o residencial, e para a liberação de outros benefícios relacionados à infra-estrutura do residencial.

O licenciamento ambiental é uma obrigação legal prévia à instalação de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente e possui como uma de suas mais expressivas características a participação social na tomada de decisão, por meio da realização de Audiências Públicas como parte do processo.

Da Assessoria do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário